RTK L1 – Emlid Reach RS+

Olá  ,
Sabe por quê o RTK da Emlid é um sucesso?

Trouxemos para o Brasil o RTK da Emlid, de origem Russa, com investimento abaixo de 20 mil reais, para que você tenha base e rover por esse valor. 
Esse equipamento despertou muita curiosidade entre os profissionais e inúmeros já adquiriram o seu conjunto e estão colhendo os resultados positivos.

Mas se você ainda não conhece essa tecnologia, eu vou te falar um pouco mais sobre ela. 

A Emlid é uma marca de origem Russa, que desenvolveu o RTK Reach RS+, inicialmente, para coleta de pontos de controle, para aerolevantamentes. No entanto, os profissionais do mundo todo gostaram tanto da praticidade, agilidade e precisão do Reach RS+, que começaram a utilizar para outros levantamentos.  

Certo, mas por quê o Emlid custa cerca de 1/3 dos demais RTK’s do mercado?
Bom, vamos do princípio. O Emlid é um RTK L1. Esse fato prejudica seus levantamentos? Absolutamente, não! 

De fato, esse equipamento lhe atenderá plenamente para levantamentos topográficos convencionais, Implantação de pontos de controle para aerolevantamentos, além do fato de que com o RTK Reach RS+ você pode efetuar coleta de pontos no modo estático. Ou seja, você tem tudo que um RTK convencional tem. 

Algumas opções de levantamentos do Reach RS+:

Colete os pontos

Com o Reach RS, você pode criar projetos de levantamento para gerenciar a coleta de dados. Ao trabalhar no campo, cada ponto recebe um nome e um deslocamento personalizados. Os resultados podem ser baixados da lista de projetos.

Formatos de exportação

DXF, CSV, GeoJSON e Shapefile ESRI.
 

Locação de pontos

O recurso Locação de pontos permite importar uma lista de pontos de interesse. Siga as orientações do aplicativo para chegar ao local exato.

Envio de correção

Use o Reach RS para configurar sua própria estação base. Envie correções através da rede via NTRIP/TCP ou Rádio LoRa. Registre dados da base para pós-processamento.

Trabalhe com serviços de correção  

Você nem sempre precisará configurar sua própria estação base. Um únido Reach RS pode receber dados de correção pela internet do seu provedor NTRIP local. Nenhum dispositivo especial ou software é necessário, tudo que você precisa é de um smartphone.

Fonte: www.gstecnologias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *